O dia 1º de novembro marca um dia importante na luta das forças democráticas contra a opressão dos Estados-nação imperialistas. Kobane é um símbolo da resistência de todas as forças democráticas que lutam por uma vida livre no nordeste da Síria. Neste dia, comemoramos a corajosa luta dos amigos curdos, turcos, árabes, yazidis, assírios e outros internacionalistas que se juntaram à resistência de todo o mundo.
Revolucionários das montanhas, das cidades de Rojava e Bakur e de todos os outros povos se juntaram à luta pela libertação de Kobane. Nessa luta, as pessoas tornaram o impossível possível. Devemos lembrar que a libertação foi alcançada graças à liderança de mulheres que lutaram na linha de frente e derrotaram o Daesh. Neste dia, queremos trazer à tona a coragem e a força dessas mulheres e torná-lo uma inspiração para todas nós continuarmos a resistência e a luta hoje. Agora o Estado turco está novamente atacando o nordeste da Síria e o sul do Curdistão. Especialmente agora, no período da 3ª Guerra Mundial, o exemplo da resistência em Kobane é a linha revolucionária de nossa luta.
Para lembrar o espírito de luta e todos os nossos mártires que deram suas vidas pela libertação, devemos continuar sua luta e incorporar os princípios da vida democrática dentro de nós. Para criar esses valores dentro de nós mesmos, devemos confrontar conscientemente a realidade da guerra, reconhecer a responsabilidade que temos por criar mudanças e agir.
Convocamos todas as forças democráticas a evocar a memória da grande resistência de Kobane em nossas ações de solidariedade nestes dias. Seja criativo em suas ações, por exemplo, um pano preto e o queima, assim como as mulheres de Kobane queimaram sua opressão. Faça também um banner com o slogan “Pare o genocídio da OTAN no Oriente Médio”. Você pode tirar fotos dessas ações e enviá-las para nós. Faremos um vídeo com todas as suas ações para difundir o espírito da luta internacionalista no mundo do olhar.
Desejamos a você todo sucesso em todas as suas ações e estamos ansiosos pela expressão e força da juventude internacionalista.
Saudações revolucionárias
Comuna Internacionalista de Rojava